Empresário cria primeiro hotel 100% feito de container marítimo no Brasil

Os containers marítimos usados para transportar mercadorias pelo oceano e estradas pouco a pouco estão se tornando objeto para inovação no setor da construção civil. Algumas casas e lojas comerciais estão sendo feitas a partir do material e por que não fazer um hotel completo? Buscando a sustentabilidade e a mudança de conceitos, o empresário
Fernando teve a ideia do hotel durante um MBA nos EUA. (Divulgação)
Fernando teve a ideia do hotel durante um MBA nos EUA. (Divulgação)

Fernando Antonio Martins de Oliveira lançou o EcoBox, o primeiro hotel 100% feito de container no Brasil em 2014 e garante: quem se hospeda, aprova a acomodação. “No ano anterior fiz uma viagem aos EUA para cursar um MBA, então conheci projetos semelhantes e resolvi implantar na cidade de Três Lagoas (MS). Se a primeira vista as pessoas tinham receio, hoje possuímos uma clientela fiel e assídua”, revela. Confira a entrevista exclusiva de A Magia do Mundo dos Negócios com Fernando Antonio Martins de Oliveira, do EcoBox Hotel:

Como fez para colocar sua ideia em prática?

Eu já tinha um terreno bem localizado em Três Lagoas, MS, e então pesquisei empresas especializadas em obras com containers no Brasil. Encontrei algumas opções. A partir daí, desenvolvi o projeto dos quartos e as empresas executaram. Os hotel foi desenvolvido por duas empresas distintas, sendo uma de Santa Catarina, da cidade de Palhoça, e a outra parte foi desenvolvida por uma empresa de Campo Grande, MS. O hotel todo veio pronto, inclusive com os móveis instalados, bem como os banheiros, em cima de carretas. Foi só descarregar no terreno e pronto. Simples assim.
Quartos possuem sistema que isola entrada do calor. (Divulgação)
Quartos possuem sistema que isola entrada do calor. (Divulgação)

Qual é a vantagem de um hotel em container?

O nome Ecobox transparece o verdadeiro objetivo do hotel que é a preocupação com a ecologia, ou seja, um hotel com características sustentáveis. É uma obra 100% feita de container descartados na natureza e que foram reaproveitados e adaptados para serem acomodações extremamente confortáveis com isolamento acústico e térmico. Em toda a obra do EcoBox Hotel, foi retirada apenas uma única caçamba de entulho. O hotel é composto de 18 suítes com TV, wi-fi grátis, ar condicionado e interfone. A decoração é moderna e com cores alegres e vivas e todos com camas box confortáveis.

Encontrou alguma resistência ou dificuldade no mercado? Como as contornou?
Acomodações são 100% feitas em contêiner. (Divulgação)
Acomodações são 100% feitas em container. (Divulgação)

Sim. No início algumas pessoas questionaram se era quente, no entanto todo o hotel é revestido com gesso acartonado em seu interior e com fibras de vidro e isopor nas paredes, proporcionando isolamento térmico e acústico. Hoje o hotel possui uma clientela fiel e assídua.

Geralmente, quais são os comentários de quem se hospeda ou o conhece?

Encantamento. As pessoas se surpreendem com nossas acomodações.

Fonte: A Magia do mundo dos negocios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *